FALE CONOSCO

COMO PODEMOS TE AJUDAR?

Entre em contato para tirar dúvidas ou dar sugestões,

será um prazer atendê-lo(a)!

Tradedirect

4005-1766

Capitais e regiões metropolitanas

0800-591-1371

Demais localidades

E-mail

tradedirect@trademaster.com.br

    Tem dúvidas?

    Confira abaixo algums dúvidas frequentes, é possível que a resposta para a sua questão esteja aqui.

    Como faço para ter meu limite?

    Para ter limite de compras você tem que ser cliente de um de nossos distribuidores e indústrias parceiros. Entre em contato com seu distribuidor ou indústria e converse com ele sobre a solução. Você também pode nos contatar através de nossas centrais de atendimento.

    Como utilizo o limite Trademaster?

    Assim que seu limite for aprovado você já está apto a utilizá-lo para fazer compras no seu distribuidor ou indústria parceiras da Trademaster.

    Como saber se tenho limite aprovado?

    Para saber se você possui um limite aprovado consulte o vendedor na hora do pedido. Neste momento você também pode consultar qual é seu limite total e quanto está disponível para realizar compras.

    Posso usar o meu limite Trademaster com qualquer fornecedor?

    Não, o limite só é disponibilizado para distribuidores e indústrias parceiras, portanto, seu limite é exclusivo para compras de seu distribuidor ou indústria.

    Não possuo limite, tenho como conseguir algum limite?

    Sim, através do Tradeturbo você consegue usar os valores recebidos da sua maquininha de cartão como garantia para gerar limite de crédito com o seu fornecedor. Clique aqui e saiba mais.

    O que é Registro de Recebíveis?

    É uma nova regulamentação instituída pelo Banco Central do Brasil e o Conselho Monetário Nacional (Resolução 4.734 / Circular 3.952) para regulamentar o mercado de recebíveis de cartão. Qualquer venda de cartão de crédito ou débito feita em qualquer maquininha (Cielo, Rede, Getnet, por exemplo), obrigatoriamente e automaticamente, terá seu valor registrado em uma Registradora homologada pelo Banco Central do Brasil.

    O que é a Registradora?

    São entidades que possuem uma infraestrutura para registrar todos os recebíveis de cartão do mercado brasileiro. É uma forma que o Banco Central do Brasil encontrou de organizar e centralizar os recebíveis e possibilitar que os varejos utilizem estes valores para aquisição de linhas de crédito ou garantias de compras, conforme suas necessidades. Desde de 7 de junho 2021 todas as vendas realizadas em qualquer maquininha, já são registradas nesse ambiente.

    Como será o registro das vendas nas Registradoras?

    Será criada a Unidade de Recebíveis, que é um registro que armazenará os detalhes das vendas como nome do varejista, a maquininha que capturou a transação, a bandeira e a data em que o varejista espera receber o pagamento daquela venda.

    O que é o Tradeturbo?

    O tradeturbo é uma forma muito simples, fácil e sem burocracia, para você aumentar o limite de crédito disponível para compras nas indústrias e distribuidores. A Trademaster utilizará os seus recebíveis futuros como forma de garantia, para turbinar o seu limite de crédito, e o que é melhor, sem custos adicionais e totalmente grátis.

    O Tradeturbo tem custo para o Varejo?

    Não tem custo. É totalmente gratuito.

    O Tradeturbo é uma antecipação?

    Não, ele é melhor. Ele permite que o varejo utilize sua agenda de recebíveis futuros como uma garantia para gerar limite de crédito disponível. Desta forma o varejo consegue comprar a prazo das indústrias e distribuidores e não precisa antecipar suas vendas de maquininha para comprar à vista das indústrias e distribuidores. Ou seja, um grande benefício, pois o varejo não precisa mais pagar a taxa de antecipação da sua maquinha e consegue limite de crédito para comprar a prazo.

    A Trademaster poderá acessar a minha agenda de recebíveis?

    Sim, desde que você autorize e defina o percentual máximo que poderemos utilizar na geração do limite de crédito.

    Poderei antecipar com meu banco ou credenciadora se estiver usando o Tradeturbo?

    Os valores disponíveis poderão ser antecipados normalmente, porém os valores utilizados como garantia para a geração de limite de crédito, estarão indisponíveis para antecipação.

    A Trademaster irá receber minhas vendas?

    A operação Tradeturbo é uma forma de garantia, ou seja, se você efetuar seus pagamentos dos boletos Trademaster até o dia do vencimento, suas vendas serão normalmente creditadas no seu banco. A Trademaster só irá receber os valores dados em garantia, caso você não efetue o pagamento até o vencimento do boleto Trademaster.

    O que acontece se eu atrasar meus pagamentos?

    A Trademaster irá utilizar os valores que foram dados em garantia como forma de quitação dos boletos em atraso, incluindo os encargos.

    O Varejo poderá utilizar a mesma Unidade de Recebíveis para mais de operação de crédito ou antecipação?

    Não, quando o Varejo utilizar uma Unidade de Recebíveis para uma operação de crédito ou antecipação, não poderá usar a mesma Unidade de Recebíveis para outra operação.

    Quais são as Maquininhas que estão fazendo este registro?

    Todas as Maquinhas por regra do Banco Central do Brasil.